Aberystwyth 

Esta pequena cidade universitária na costa de Ceredigion guarda a National Library of Wales, fundada em 1907. É uma parada interessante para quem tem curiosidade de conhecer a língua galesa. Isso porque ali estão alguns dos mais antigos manuscritos no idioma, além de outros artefatos da cultura nacional do País de Gales.

(foto: shutterstock)
(foto: shutterstock)

 

New Quay 

Charmosa vila litorânea, é bastante popular no verão e tem passeios de barco para ver golfinhos. Reúne 12 praias – e, sim, boa parte delas é de areia!

(foto: shutterstock)
(foto: shutterstock)

 

Cardigan 

Antigamente, um dos mais movimentados portos de Gales, à beira do Rio Teifi, tem praias de areia, um museu nacional dedicado à lã e o Guildhall Market, com tendas de comidas frescas, artesanato local e suvenires, por exemplo. O ponto alto é, sobretudo, o Castelo de Cardigan, de 900 anos. Residência de uma família aristocrata no século 19, foi revitalizado e reaberto como atração turística em 2015. Além disso, uma de suas alas foi transformada em hospedagem. No castelo criou-se, no século 12, a tradição do Eisteddfod, festival de literatura, música e artes que acontece anualmente em todo o país – cujo símbolo é o trono de madeira exposto nos jardins, aliás.

Ponte do Castelo de Cardigan

Ponte do Castelo de Cardigan (foto: shutterstock)

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então clique aqui e adquira já a sua revista Viajar pelo Mundo. Certamente ela te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Confira!

 

Castelo de Harlech 

Mais uma obra do rei Eduardo I no século 13, a fortaleza no topo de um rochedo é Patrimônio da Unesco e impressiona pela construção sólida e imponente.

(foto: shutterstock)
(foto: shutterstock)

 

Castell Henllys 

Eis uma vila celta de 2.400 anos atrás – ou, pelo menos, uma reprodução. As casas redondas são construídas sobre as fundações originais. Guias devidamente trajados apresentam todos os detalhes, desde alimentação até costumes religiosos.

(foto: shutterstock)
(foto: shutterstock)

 

Melin Tregwynt 

A produção de lã é uma atividade tipicamente galesa. Para entender como é feito o trabalho, vale visitar esta fábrica centenária. Além disso, a loja é uma graça!

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Porthgain 

Neste antigo porto industrial, a parada é uma boa oportunidade para experimentar alguns pratos típicos no pub Sloop Inn, como por exemplo o rarebit (pão com molho de queijo) e o cawl (ensopado de cordeiro com legumes).

(foto: shutterstock)
(foto: shutterstock)

 

Você conhece os combos da Viajar? Então confira nossos packs de edições que deixam os destinos ainda mais completos e especiais. Com preço mega especial, eles estão fazendo o maior sucesso. Clique aqui!

 

St. Davids 

A menor cidade da Grã-Bretanha, com pouco mais de 1.800 habitantes, é a terra natal do santo padroeiro nacional, São Davi, um bispo que viveu no século 5º – seu dia é comemorado em 1º de março. Aqui reluz a imponente catedral em sua homenagem, com tours guiados que passam também pela coleção de tesouros sacros.

(foto: shutterstock)
(foto: shutterstock)

 

Laugharne

Para quem gosta de literatura, aqui viveu um ícone da cultura galesa, o poeta Dylan Thomas. Em primeiro lugar, caminhe pela Birthday Walk, uma trilha com passagens da vida do escritor; visite a Boathouse, sua casa que hoje é museu; e, por fim, beba uma pint no bar do Browns Hotel, onde Thomas gastava muitas tardes.

(foto: shutterstock)
(foto: shutterstock)

 

St. Hilary

Esta pequena vila de não mais que 300 moradores já foi cenário do seriado Sherlock Holmes – inclusive o pub The Bush Inn, aliás, que ocupa uma hospedaria do século 16. Bom para provar tortas e wellingtons tipicamente britânicos.

(foto: shutterstock)
(foto: shutterstock)

 

Para mais informações sobre viagens à Grã-Bretanha, acesse www.visitbritain.com

 

Quer aproveitar o embalo e ler matérias completinhas? Então a Revista Viajar Pelo Mundo traz tudo o que você precisa saber sobre os destinos, com roteiros por palácios, museus, lojas e monumentos para visitar. Tudo isso escrito por um de nossos jornalistas que viajou para o local. Clique aqui e adquira as edições anteriores!

 

Continue lendo sobre o País de Gales:

País de Gales: de carro entre Snowdonia e Cardiff

País de Gales: como e o que visitar em Snowdonia

Cardiff: o que fazer na capital do País de Gales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *