Cada um tem seu motivo para, ano após ano, ir curtir uns dias de folga em Campos de Jordão, a duas horas da capital paulista. Podem ser as casinhas em estilo alpino, a boa gastronomia da região, a natureza da Serra da Mantiqueira, o clima de montanha gostoso, especialmente no inverno, ou então um bem-bolado de tudo. E é justamente na combinação desses elementos que o Grande Hotel Campos do Jordão se destaca como opção de hospedagem na cidade.

Em meio a uma área verde de 440 mil m², de estilo alpino e art noveau, a propriedade foi construída em 1944, mas ficou fechada por muitos anos. Foi só em 1982, após reformas e ampliações, que tornou-se um hotel-escola com chancela do Senac. Do original, preserva a tradição e alguns elementos clássicos na decoração.

Atualmente, o hotel consegue atender famílias com crianças tão bem quanto faz com casais em busca de tranquilidade ou atividades ao ar livre. Dá para começar o dia com uma partida na quadra de tênis, depois relaxar na piscina coberta aquecida e terminar com uma taça de vinho e um livro na sala de leitura com lareira. Outra opção é passar um tempinho no health club, que tem hidromassagem, saunas, ofurô e duchas.

foto: divulgação

Enquanto isso, os pequenos também têm diversão garantida com a equipe de recreação. Presente especialmente aos finais de semana e na alta temporada, o time de profissionais promove diversas brincadeiras e até aulas de artesanato. Para saber toda a programação do dia, é só conferir o quadro com as atividades que fica no lobby. Ali dá para ver tudo o que crianças e adultos podem fazer. Vale a pena aproveitar as saídas organizadas pelo hotel para conhecer atrações turísticas da cidade, muitas delas gratuitas. Para visitar o Palácio Boa Vista, por exemplo, não precisei pagar nada.

A parte de gastronomia do Grande Hotel Campos do Jordão é outro atrativo. Todo dia há algo novo no bufê principal, sempre muito farto. No almoço, a refeição é dividida por estações de saladas, prato principal e sobremesa, além de pontos temáticos com receitas especiais, como uma carne diferente, temakis e massas. Aos sábados, é servida a tradicional feijoada.

Além dele, o hotel conta com outros dois restaurantes: o Araucária, de alta cozinha, e a pizzaria Arte na Pizza, além do Bar da Lareira e uma enoteca. Existe ainda um restaurante especial para o público infantil, com pratos elaborados por nutricionistas.

foto: divulgação

E não vá embora sem fazer uma trilha pela propriedade, que passa por trechos da Serra da Mantiqueira. Elas estão interligadas e somam três quilômetros de percurso, passando por mirantes, ponte e até uma cascata. Boa parte do caminho é plano e bem acessível. Ver o entardecer por ali é uma ótima forma de se despedir do hotel, mas já com aquela vontade de voltar!

Hotel-escola: muitos funcionários do hotel, de atendentes a chefs, são alunos dos cursos oferecidos pelo Senac. Eles fazem estágio no hotel para aprender, na prática, a atender o público sob o olhar atento de professores e funcionários. É uma forma de aprimorar o aprendizado dos estudantes e, consequentemente, a experiência dos hóspedes.

Grande Hotel Campos do Jordão
Av. Frei Orestes Girardi, 3.549, Campos do Jordão (SP), grandehotelsenac.com.br
›Diárias para casal a partir de R$ 950 Domingo a quinta com meia pensão (café da manhã e almoço, exceto bebidas) Fim de semana, pacotes de feriados e alta temporada com pensão completa (exceto bebidas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *