Enquanto meu barco zarpava do píer em Stresa, em direção às ilhas Borromeias, vi um jovem casal de mãos dadas entrando na água e logo lembrei, nostalgicamente, dos cenários do filme O Candelabro Italiano, um clássico dos anos 1960.

Foi justamente nesse filme que a visão do imenso Lago Maggiore me encantou pela primeira vez. Apesar do dia quentíssimo de verão não ser exatamente dos mais românticos, os apaixonados pareciam tão embasbacados com a paisagem, que olhavam para todos os lados sem soltar as mãos nem por um segundo.

De fato, a beleza do lago (que chega até a Suíça!) é dessas que a gente não costuma mesmo esquecer. Junto com os igualmente belos lagos di Como e di Garda, forma a tríade perfeita para quem quer conhecer o melhor das águas doces italianas. Melhor ainda: estão todos os três concentrados na porção norte da Itália e facilmente acessíveis (inclusive por transporte público) desde Milão e Verona, compondo não apenas escapadas deliciosas para quem tem mais tempo como passeios de um dia perfeitinhos para aqueles com as férias mais cronometradas. Confira a seguir um roteiro completo pelos lagos italianos + uma escapadinha em Milão:

Lago di Como (50 km de Milão)Lago Maggiore (90 km de Milão) e Lago di Garda (140 km de Milão)

Milão: o que fazer na cidade mais sofisticada da Itália

 

Quando ir?

Os lagos italianos ficam especialmente bonitos durante os meses de primavera e verão. Mas nessa época os preços sobem, as filas aumentam e os termômetros podem registrar até 40 °C. O inverno (dezembro a março) é a temporada de liquidações, inclusive na hotelaria, mas as chuvas podem se tornar frequentes. O outono tem temperaturas frias à beira do lago e preços mais baixos.

 

Portugal, Mônaco, República Tcheca, México, Especial Resorts e muito mais. Nós temos guias perfeitos para você planejar o seu próximo destino de férias. Confira nosso app aqui!

 

Leia também:

Veja dicas para dirigir na Itália

Galeria: Cinque Terre, Itália, para amar em 15 fotos

O que fazer em Milão, a cidade mais sofisticada em Itália

O que fazer nas Dolomitas, Itália

Roteiro pela região de Emilia-Romagna, na Itália

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *