Você acorda e, ainda deitado na cama, vê a areia e o mar. Em seguida, vai até a varanda e fica mais alguns minutinhos ali, olhando as ondas, escutando a água e sentindo a brisa da praia… É ou não é o melhor bom dia de todos? É assim que começam as manhãs no Portobello Resort & Safari, localizado em Mangaratiba, na região da Costa Verde.

A 100 km de distância da cidade do Rio de Janeiro e 400 km de São Paulo, o resort Portobello fica em uma área com 25 milhões de m² e engloba um condomínio de luxo, uma marina e uma reserva para safári: isso mesmo, um espaço onde vivem cerca de 500 animais das faunas brasileira, europeia e africana.

O hotel reúne 152 apartamentos, todos com varandas voltadas para a mar. A praia, aliás, é figurinha constante em quase todos os espaços. Desde o lobby, com conceito aberto, ao restaurante Pérgola, onde o visual da enseada e da piscina dão um tempero a mais. Até mesmo a caminhada entre os quartos e as áreas comuns do resort pode ser feita pela areia.

Quem está acomodado nas categorias Beach Room, Suíte Beach e Suíte Master, por exemplo, têm acesso direto da varanda do quarto para a praia. Os demais apartamentos, entretanto, ficam espalhados entre o segundo e terceiro piso, com acesso pela escada. As opções Standard e Superior são as mais econômicas. Ademais, possuem duas camas de casal, frigobar e televisores via satélite, além de uma belíssima vista.

Espaço seguro

A amplitude do resort e a praia, frequentada apenas por hóspedes e moradores do condomínio, facilitam a aplicação dos protocolos de distanciamento social. Além disso, cuidados especiais acontecem também nos restaurantes, nos quais é preciso escolher um horário determinado para fazer as refeições, evitando o excesso de pessoas. O bufê, inclusive, passou a ser assistido: isto é, a pessoa escolhe o que quer comer e um funcionário prepara o prato.

Já no restaurante Pérgola, não há paredes. Dessa forma, é facilitada a ventilação do ambiente. Para as crianças, há um bufê específico com receitas adequadas ao paladar infantil. As três refeições estão inclusas na diária e a variedade de opções é boa. Entre elas, paella, churrasco, frutos do mar e estações específicas de massas e grelhados. O restaurante Escuna também é espaçoso e tem vista para o mar e a piscina, enquanto a pizzaria e o sushi bar, abertos nos fins de semana, ficam de frente para a marina.

Além de confortáveis, as acomodações com vista para o mar garantem o início de uma bela manhã (foto: Tarcila Ferro)
Além de confortáveis, as acomodações com vista para o mar garantem o início de uma bela manhã (foto: Tarcila Ferro)

 

Que tal saber tudo sobre o seu próximo destino de férias e ainda planejar sua viagem fugindo das roubadas? Então, clique aqui e aproveite nossos e-books com preços especiais. É conteúdo sério, produzido por especialistas!

 

Hora do lazer

A piscina principal do Portobello é cercada por coqueiros, espreguiçadeiras e fica de cara para o mar. Ela conta com diferentes níveis de profundidade. Há uma área rasinha, a preferida dos bebês, além de trechos mais fundos e uma parte fechada com jatos de água, que funciona como ofurô.

No Kids Club, fica a piscina infantil com escorregador e diversos brinquedos aquáticos, lugar muito difícil de tirar as crianças! Ao lado, um amplo gramadão com campo de futebol vira espaço para as brincadeiras e as gincanas coordenadas pelos monitores. Os queridos “tios” são uma santa ajuda na diversão e no entretenimento dos pequenos hóspedes, para, enfim, permitirem o descanso dos pais!

Para as crianças, boas opções de lazer são, por exemplo, as atividades na piscina (foto: Tarcila Ferro)

Safári tropical

O safári é uma experiência singular no resort, onde vivem cerca de 500 animais, soltos em uma área de 300 mil m². A atividade realizada pelo Portobello é classificada pelo Ibama como categoria A; ou seja, os animais vivem em liberdade, seguros e cuidados por uma equipe de veterinários e biólogos. Muitas das espécies ali chegaram de apreensões ilegais ou resgates, depois de sofrerem acidentes, maus-tratos ou abandono.

O passeio dura uma hora e meia, custa R$ 90 por pessoa, e é necessário agendar horário na recepção. Os carros 4×4 partem da sede do hotel e seguem até a área reservada, percorrendo uma trilha de terra batida, com alguns solavancos. Ao chegar, a primeira parte da atividade é feita a pé. Junto com os guias, a caminhada passa pela ilha dos macacos, com explicações detalhadas sobre as espécie prego, aranha e bugio. Em seguida, se dirige para o habitat das araras, dos tucanos, flamingos e quatis.

A segunda parte é feita de carro, trilhando um caminho próximo aos animais. Dali, podemos ver de pertinho cervos, avestruzes, lhamas, zebras, búfalos, waterbucks (tipo de antílope) e camelos. E, principalmente, a dromedário Jade, que coloca o pescoço para dentro do carro em busca de um cafuné!

Vale a pena visitar o safári, afinal, a atração é pouco conhecida no Brasil (foto: Tarcila Ferro)
Vale a pena visitar o safári, afinal, a atração é pouco conhecida no Brasil (foto: Tarcila Ferro)

Portobello Resort & Safari

As diárias custam a partir de R$ 1.450 para casal com duas crianças de até 12 anos como cortesia no mesmo apartamento. Ademais, todas as refeições estão inclusas. O Portobello Resort & Safari fica na Rodovia Rio-Santos, km 434, Mangaratiba, RJ. Clique aqui e confira mais fotos e informações!

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Clique aqui e conheça o App da Viajar. Com certeza ele irá te ajudar a planejar melhor sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino.

 

Leia também:

6 lugares para fazer safáris no mundo

Korubo lança Safari Camp, experiência imersiva no Jalapão

Malai Manso Resort: refúgio all inclusive

35 hotéis e resorts para curtir com as crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *