Depois de longos 15 meses isolados, escolhi sair de férias com minha família em um lugar ainda pouco explorado, mas de beleza enorme. Localizado a pouco mais de 90 km do aeroporto internacional de Natal, o resort Vila Galé Touros foi o destino de nossa “reestreia” nas viagens de avião. Inaugurado em 2018, o empreendimento de estrutura novinha fica a cerca de cinco minutos do centro da cidade de Touros, na pontinha do Rio Grande do Norte e, consequentemente, do país. Por isso, a região é chamada de “esquina do Brasil”. Segundo as lendas locais, aliás, esse foi primeiro ponto de contato dos portugueses com a “nova terra”, antes de chegarem a Porto Seguro.

A área total de 113 mil m² do Vila Galé Touros é banhada por uma longa extensão de praia, de areia branquinha e mar calmo, convidativo para mergulhos diários. É um pedaço de litoral praticamente deserto. Isso porque, caminhando poucos metros para qualquer um dos lados e sentindo no rosto o constante vento típico da região, é raro encontrar outras pessoas. Ou seja, um cenário perfeito para recarregar as energias e relaxar a mente.

Serviço de praia, Resort Vila Galé Touros
Praia (foto: Rodrigo Cunha)

Como chegar

O trajeto entre aeroporto e hotel é rápido e bem tranquilo. Afinal, mesmo levando a um local mais isolado, a estrada é boa e bem-sinalizada. Inclusive, é em Touros que está o marco zero da BR-101, uma das rodovias mais importantes do Brasil. O valor do transfer ficou em R$ 200 para toda a família (quatro pessoas), com a Cooperativa de Táxi de Touros (instagram.com/coopettouros). Outra opção é chamar um Uber, que fica na mesma faixa de preço. Há também a possibilidade de alugar um carro no aeroporto, o que pode ser interessante para quem pretende explorar a região – mas, com a ideia de tirar férias para relaxar muito e com a disponibilidade de bugues e quadriciclos, além dos valores justos dos passeios, nem cogitei essa opção.

Acomodações

Eis uma das coisas que valorizo demais em um resort: os quartos. Em hotéis desse nível, a presença de uma boa cama e um serviço de quarto impecável é essencial. E, aqui, isso está garantido. Ao todo, o Vila Galé Touros possui 514 quartos, divididos em cinco categorias e situados na parte central da propriedade, facilitando o acesso a todas as áreas. Nós ficamos em uma suíte familiar, com duas camas de casal, TV a cabo, frigobar (com consumo incluso na diária), guarda-roupas, mesa com cadeira e ar-condicionado. No entanto, para quem quer algo mais reservado e exclusivo, a pedida são os dois bangalôs, bem próximos ao mar. São os únicos quartos com banheira de hidromassagem, ideal para curtir a dois.

Resort Vila Galé Touros
Acomodações (foto: Rodrigo Cunha)

Lazer

Entretenimento e animação não faltam no Vila Galé. Para as crianças, uma animada equipe de monitoria garante a diversão; e uma enorme área de lazer infantil com piscina rasa, escorregadores, minitirolesa, brinquedos e sala de jogos faz um sucesso enorme com os pequeninos. Já para os mais crescidinhos, trampolim, atividades na horta, trilha ecológica em meio à mata nativa e muitas atividades ao ar livre fazem o dia passar voando. 

Os adultos, por sua vez, curtem muito sossego no extenso gramado com gazebos e espreguiçadeiras, que separa a praia da área das piscinas. Por lá, os monitores garantem a diversão de quem prefere passar o tempo com jogos e brincadeiras aquáticas. Querendo gastar energia de forma mais esportiva, a quadra de vôlei de praia é facilmente transformada para futevôlei ou beach tennis, a febre do momento. Além disso, tem ainda quadra poliesportiva, quadras de tênis e um minicampo de futebol.

Para não perder o ritmo da malhação, mesmo de férias, o resort conta com uma equipada academia à disposição dos hóspedes, que precisam agendar horário, de acordo com os protocolos sanitários da pandemia. Agora, para relaxar sem pensar em mais nada, o compromisso deve ser no Spa Satsanga, com diversos tratamentos terapêuticos e uma piscina aquecida, com acesso pago.

Enfim, quando a noite chega, depois de um longo e cansativo dia, quem ainda tem fôlego pode curtir música ao vivo no lobby do resort. Em tempos normais, fiquei sabendo que ali rolam noites de karaokê animadíssimas.

Quadra de vôlei, futevôlei ou beach tennis
Quadra (foto: Rodrigo Cunha)

Restaurantes

O Vila Galé Touros funciona em sistema all-inclusive. Ao todo, são seis restaurantes e três bares. O Versátil, que é o restaurante principal, serve as três refeições do dia, em esquema de bufê. O café da manhã, completíssimo, tem clássicos como frutas, pães e frios, além de estação de omelete, tapioca e panquecas. Ingredientes nordestinos, como a carne de sol, por exemplo, dão o toque local. No almoço, são diversas opções de pratos para se servir à vontade, além de estações de massa e carnes. Já no jantar, ganham destaque as noites temáticas, com culinárias típicas de várias partes do mundo.

O restaurante Potiguar, por sua vez, monta mesa self-service de petiscos e lanches próximo à piscina, das 11h às 18h, além de uma bela churrasqueira com fatias de picanha, batatas fritas e linguiça até as 16h. No jantar, funciona com cardápio à carte, mediante reserva. Já o restaurante Inevitável aposta em cozinha asiática e mediterrânea; o Massa Fina é de gastronomia italiana; e o Português capricha na culinária lusitana. Esses três funcionam apenas no jantar, em modo à la carte, somente com reserva prévia. Por fim, o Nep Lounge prepara comida internacional e regional de acordo com o paladar do público infantil, no almoço, lanche e jantar. E a comilança não para nunca: a partir das 17h, um chá da tarde completíssimo é servido no lobby, com minitortas, pães, frios e biscoitinhos. Aliás, vale lembrar que, nos bares e restaurantes, todas as bebidas, mesmo alcoólicas, estão sempre incluídas.

Restaurante Massa Fina, Resort Vila Galé
Restaurante Massa Fina (foto: Rodrigo Cunha)

Passeios na região

Vale a pena separar um ou dois dias, pelo menos no período da tarde, para aproveitar um pouco da região de Touros. Um dos passeios que não pode ficar de fora é a visita às piscinas naturais de Parrachos de Perobas, acessadas de catamarã ou lancha, em um percurso de pouco mais de cinco minutos mar adentro. Os arrecifes se estendem por mais de 10 quilômetros, formando piscinas calminhas na maré baixa. Ali, é possível caminhar em pleno mar aberto, com a água batendo na altura das canelas e em meio a centenas de peixes. O passeio dura cerca de duas horas, a um custo médio de R$ 120 por pessoa.

Além dos Parrachos, outros dois passeios bacanas são a ida de bugue até as falésias e o pôr do sol no alto das dunas. Agências como a Terramar (WhatsApp: 84/ 99953-3394) e a Click Náutico (instagram.com/clicknautico) oferecem esses passeios. Também é interessante dar uma voltinha no centro da cidade de Touros, para conhecer um pouco mais da cultura e da vida nessa região do nosso lindo litoral, ainda tão pouco conhecida. 

Agência Click Náutico
Click Náutico (foto: Rodrigo Cunha)

Viagem a convite do Vila Galé Touros.

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então, conheça o app da Viajar. Certamente, ele te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Clique aqui e confira!

 

Leia também:

Conheça o novo hotel Ramada Encore by Wyndham Osasco

Txai Resort Itacaré: experiência exclusiva no Sul da Bahia

Portobello Resort & Safari: mar e vista selvagem

Hotel Fazenda Dona Carolina: paz no campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *