Pode até ser que o nome do município – Iretama – não dê muita pista sobre seu potencial. Mas é ali, a 135 quilômetros de Maringá e a 230 de Londrina, que está um dos maiores chamarizes turísticos do Paraná. Tudo começou em 1968, quando a família Constantino Miguel adquiriu uma fazenda de cenários pitorescos e, apostando nas fontes de águas termais, transformou-a em hospedagem.

E deu certo. Isso porque o hotel, batizado em homenagem à esposa do fundador, não demorou muito para fazer sucesso. Ao longo das décadas, o crescimento do então Termas de Jurema foi tanto que uma grande transformação precisou ser empreendida em 2018 para dar conta da demanda. Até o nome mudou. Agora, o Jurema Águas Quentes é um complexo que abriga dois hotéis: o Lagos de Jurema Termas Resort e o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort. E foi este último, inaugurado em agosto de 2019, que fui conhecer.

Os Jardins de Jurema

Com 152 apartamentos divididos em quatro prédios, o Jardins se diferencia do Lagos de Jurema pela proposta um tanto mais ostensiva. É o que se nota logo de cara, diante da grandiosa fachada de inspiração grega, rodeada por uma ampla área verde – fazendo jus ao “jardins” do nome, afinal. Apesar da aparência colossal, é fácil e rápido se deslocar pelo complexo, em caminhadas que não duram mais de dez minutos.

Por ali, a grande atração são mesmo as piscinas termais: há oito no total, abastecidas com águas a 42 °C, provenientes do Aquífero Guarani. Elas são ricas em sulfato e proporcionam efeitos relaxantes, desintoxicantes e hidratantes. Como se não bastasse, os hóspedes do Jardins podem aproveitar as 11 piscinas do vizinho Lagos de Jurema sem custo extra (e vice-versa). Além disso, basta atravessar a passarela que une os resorts para curtir também opções de água gelada, ao ar livre, com hidromassagem e até com bar. Assim, como piscina é o que não falta, elas nunca parecem estar lotadas.

Bufê e noites temáticas

Variedade também não falta na hora de comer, aliás. Incluídas na diária, as refeições do Jardins são oferecidas no restaurante Gardênia, que funciona em sistema de bufê, com opções para vegetarianos, veganos e para quem tem restrições e intolerâncias alimentares. Os risotos de palmito e quatro queijos são dignos de menção honrosa – e de muitas repetições! A mesa de doces é outra grande tentação, com seus mousses, pudins, bolos, gelatinas, sagus e sorvetes. Já no café da manhã, não deixe de provar o pão de queijo recheado com goiabada e a cueca virada, doce típico da região, feito com massa de farinha de trigo e ovos, que é frita e polvilhada com açúcar.

Além do restaurante Gardênia, há também o Flor da Mata, que é à la carte e está disponível aos hóspedes de quinta a sábado, servindo menus temáticos, como a noite italiana ou japonesa. Refeições no hotel Lagos de Jurema, por outro lado, são cobradas à parte para quem está hospedado no Jardins. Depois do jantar, o Espaço Bambu é a pedida certa, com shows de música ao vivo, drinques e petiscos. Se você for do time dos vinhos, dê um pulo na Adega, que fica mais ao fundo, para provar rótulos argentinos, franceses, italianos e espanhóis. Outra opção é o Sports Bar, com temática esportiva. Além da TV que está sempre transmitindo algum campeonato, o bar conta ainda com jogos de sinuca e fliperama. Mas se a ideia é virar a noite na balada, vá para o Jardins Club, que tem DJ, luzes e muita música a noite toda.

Sports Bar no Jardins de Jurema
Sports Bar (foto: divulgação/Jurema Águas Quentes)

Atividades no termas de Jurema

Durante o dia, a diversão também está garantida – muito além das piscinas. Um dos destaques, em uma suntuosa fonte rodeada por colunas gregas, é o banho de lama negra, que você passa no corpo todo, espera secar e depois enxágua (não sem antes tirar muitas fotos do seu visual todo enlameado). O resultado é impressionante: a pele fica muito macia e aveludada.

Para prolongar a experiência, vale a pena reservar um horário no Spa Jurema, escolhendo entre mais de 30 procedimentos corporais e faciais, pagos à parte. Entre os destaques, está o Ritual da Cleópatra, um banho de imersão em leite especial, seguido de massagem corporal com hidratante e óleo. Ou então a massagem com turmalinas negras aquecidas. Para finalizar, há ofurôs com vista para um belíssimo jardim japonês.

Family friendly

As crianças e os adolescentes também têm vez. A começar pelo Espaço de Jogos Baby, onde as crianças de 1 a 4 anos podem brincar e desenhar acompanhadas por um adulto responsável. Já para os maiorzinhos, de 4 a 10 anos, há o Espaço de Jogos Kids, com brinquedos e equipe de recreadores. Por fim, os adolescentes de 11 a 17 anos podem se divertir no Espaço de Jogos Teen, que oferece fliperama, pinball e várias outras atividades. Há também passeios ecológicos, trilhas e jogos esportivos.

Para complementar, as atividades pagas à parte ajudam a preencher o dia. A lista é grande: tem passeio de bicicleta, a cavalo, de charrete, de carrinho de bombeiro, de pedalinho, de patinete, de motociclo… O arborismo e a tirolesa são imperdíveis – esta última tem uma vista linda do lago. Mas lindo mesmo é ver a revoada das garças, que acontece todas as manhãs, bem cedinho. Por volta das 5h, as aves que passaram a noite nas árvores ao redor do lago partem todas juntas, em um voo que parece até sincronizado, cantando a plenos pulmões. Um belo jeito de começar o dia no termas Jardins de Jurema…

Playground Jurema Águas Quentes
Playground aquático no Jardins de Jurema (foto: Karina Cedeño)

Jurema Águas Quentes

Rodovia BR-487, km 2.37,5, Iretama, PR

Diárias para casal a partir de R$ 1.014 no Jardins de Jurema e de R$ 891 no Lagos de Jurema, com pensão completa e cortesia para duas crianças de até 12 anos

juremaaguasquentes.com.br

 

Novos destinos, novos sonhos e novas possibilidades… Com certeza a sua próxima viagem está em uma de nossas edições. Confira, compre, planeje e viaje. Clique aqui e escolha a sua!

 

Leia também:

Jurema Águas Quentes: resort termal no Paraná

7 motivos para curtir o Jurema Águas Quentes (Paraná) em família

35 hotéis e resorts para curtir com as crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *