Mais de 40 meninas idênticas, enfileiradas sobre cadeiras que vão do chão ao teto, dão as boas-vindas aos hóspedes. Feitas de fibra de vidro e iluminadas com luzes de LED internas, elas fazem parte da instalação Ataraxia, do artista argentino Eugenio Cuttica. O conjunto de esculturas, que é a peça central do lobby, faz uma introdução a um propósito que permeia toda a unidade de Puerto Madero, a primeira da bandeira SLS na América do Sul: arte e design em toda parte.
Mesmo antes de entrar no edifício, a premissa já se faz notar no jardim em frente, projetado pelo paisagista suíço Enzo Enea e adornado por obras das artistas argentinas Diana Cabez, Marie Orensanz e Graciela Hasper. A escultura de um pato prateado gigante, símbolo da marca SLS, também compõe a área de acesso à propriedade. O apelo artístico faz sentido, já que uma das empresas sócias do empreendimento é a The Related Group, cujo CEO Jorge Pérez financia e nomeia o mais importante museu de arte contemporânea de Miami, o Pérez Museum.
Assim, Puerto Madero, em Buenos Aires, passa a fazer parte de um seleto grupo de oito destinos onde o SLS marca presença. Entre eles, Beverly Hills, Bahamas, Dubai e a própria Miami, por exemplo. Inaugurada no início de maio de 2022, a propriedade portenha traz uma proposta mais jovem e moderna à região. A torre que abriga as 58 acomodações é rodeada por outras duas, onde ficam os 134 apartamentos residenciais administrados pela marca.
Por que escolher o SLS Puerto Madero?
Assinadas pelo arquiteto Piero Lissoni, todas as categorias de acomodação têm uma pequena cozinha com cafeteira Lavazza, micro-ondas e até lava-louças, que, no caso das suítes, fica em uma sala de estar separada do quarto. Além disso, varanda mobiliada também está presente em todos os quartos, com enormes portas de correr que, em uma parte deles, revela um panorama invejável do cais de Puerto Madero. Sem distinção de categoria, cama queen, roupão e pantufas são para todos.
Enquanto na parte estética a fusão entre nomes europeus e argentinos é que dá o tom, na gastronomia são os toques orientais que chegam para temperar a tradição nacional da carne. Dessa forma, o espaço gastronômico Leynia convida a abrir os trabalhos com sushis que, em vez de salmão, levam truta patagônica, base também para o ceviche. Depois, como prato principal, brilham cortes como tomahawk, lomo, t-bone e asado de costilla, feitos no Josper, uma mistura de grelha com forno a lenha. O café da manhã é também é servido ali, em um bufê enxuto, porém certeiro.
A área da piscina está diretamente conectada ao Ciel Spa, com salas de massagens individuais e para casais, saunas e academia. Um momento relax em meio a uma das regiões mais badaladas de Buenos Aires.
Diárias a partir de US$ 207, confira.
Você conhece os combos da Viajar? Então confira nossos packs de edições que deixam os destinos ainda mais completos e especiais. Com preço mega especial, eles estão fazendo o maior sucesso. Clique aqui!
Leia também:
O que fazer em Buenos Aires com as crianças