Toda cidade se moderniza ao sediar uma Exposição Mundial, evento de tendências que acontece desde 1851. Em 1998, foi a vez de Lisboa. Assim nasceu o Parque das Nações, agregando ao patrimônio lisboeta projetos arquitetônicos arrojados como a futurista estação de trem desenhada pelo arquiteto Santiago Calatrava, passando por aquário, cassino, teatro e shopping. O passeio pelos cinco quilômetros de parque pode ser de bicicleta, disponível para aluguel em estações ao longo da orla.

 

Oceanário

Um dos maiores aquários da Europa é um riquíssimo compilado do mundo marinho, com 8 mil espécies. O visitante se sente mesmo debaixo d’água, encarando bichos exóticos como dragões-marinhos, peixes-lua e quimeras. Saiba mais aqui!

 

Oceanário
Oceanário em Lisboa (foto: Divulgação)

 

Telecabine

Do pé do Oceanário parte o teleférico que, deslizando 1.200 metros acima da margem do Tejo, chega até a Torre Vasco da Gama. Além de ser um passeio gostoso, serve de locomoção para encurtar distâncias no parque. Saiba mais aqui!

 

Teleférico
Teleférico em Lisboa (foto: divulgação)

 

Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

Este ótimo museu de ciências e tecnologia tem instalações e experimentos interativos, como tubos de vento, circuitos elétricos e bicicleta “voadora”. Programa divertido para a criançada. Saiba mais aqui!

 

Pavilhão do Conhecimento
Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (foto: divulgação)

 

Shopping Vasco da Gama

Colado à estação de trem, tem mais de 170 lojas e 30 restaurantes, incluindo uma filial da livraria Bertrand, Guess, H&M, Lacoste, Levi’s, Mango, Sephora e Zara. Saiba mais aqui!

 

shopping
Shopping Vasco da Gama, Lisboa (foto: shutterstock)

 

Torre Vasco da Gama

Num estilo que lembra Dubai, o prédio mais alto de Portugal tem 140 metros de altura. Não é possível subir ao topo, mas o hotel Myriad, aberto em um prédio anexo, tem quartos, restaurante e spa com vista. A ponte logo em frente, igualmente chamada Vasco da Gama, também é algo colossal: maior da Europa, ela corre por 17,3 quilômetros até Montijo.

 

Torre Vasco da Gama e Telecabine
Torre Vasco da Gama e Telecabine em Lisboa (foto: divulgação)

 

Onde comer no Parque das Nações?

Para aproveitar a vista do rio, é uma boa aposta o restaurante River Lounge, do hotel Myriad, que tem menu mediterrâneo à la carte ou degustação, terraço ao ar livre e música ao vivo à noite. Já o shopping Vasco da Gama tem opções mais portuguesas, como as cervejarias Lusitana e Portugália.

 

Continue lendo sobre Lisboa:

Lisboa, Portugal: guia do que fazer em cada bairro

Baixa Pombalina: centro histórico à beira do Tejo

Chiado: polo cultural e tradicional de Lisboa

Bairro Alto e Cais do Sodré: as áreas mais boêmias da cidade

Alfama: o bairro mais português de Lisboa

Belém e Alcântara: onde a história de Portugal se concentra

 

 

Não sabe onde se hospedar? Ache aqui!

The Independente
Com suítes para duas pessoas ou quartos compartilhados super charmosos no Bairro Alto, tem programação de eventos, como  filmes, jantares e música ao vivo.

Vila Galé Ópera
Ao pé da ponte 25 de Abril e próximo a Belém, tem 259 quartos confortáveis, padrão executivo, com temática de música.

Mais sugestões de hospedagem por Lisboa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *