Um glamping pode ser iglu cabana, lodge, vila, casa na árvore – mesmo localizadas em lugares remotos, essas acomodações não abrem mão do conforto (nem do Wi-Fi, do spa e da comida caprichada!) e integram o visitante à natureza e aos costumes locais. Dá uma olhada nesta seleção:
Six Senses – Ninh Van Bay, Vietnã
São vilas privadas, com quarto, sala de estar e jantar, espaço para massagem, sauna e piscina individual. Quem preferir pode ficar hospedado nas “casas da árvore”, que ficam no alto da montanha, ou nas vilinhas construídas sobre as rochas e debruçadas no ar. Independente da opção, as vistas são incríveis.
Saiba mais aqui!
Al Maha, Dubai
As tendas do Al Maha ficam no deserto de Dubai e oferecem aos hóspedes a sensação de estarem em um oásis. Tapetes, cortinas, lustres, quadros e dossel nas camas decoram as acomodações, com tamanhos que variam de 75 m² a 350 m² (todas com piscina privativa). As atividades se concentram em passeios a cavalo, safári pelas dunas, trekking com camelos, demonstração de falcoaria (treino de falcões para a caça) e jantar na própria tenda sob o céu estrelado do deserto.
Saiba mais aqui!
Lodge & Beyond – Ngorongoro, Tanzânia
Este lodge fica à beira de Ngorongoro, a maior cratera do mundo. As acomodações são de barro e com teto de bananeira, com lustres clássicos. Cada “quarto” possui um mordomo particular que irá garantir que a banheira esteja sempre com água quentinha e com pétalas de rosas e a lareira ligada quando o hóspede retornar do safári.
Saiba mais aqui!
Explora Torres del Paine, Chile
Apesar de não ter quartos do tipo bangalô ou tenda, o Explora define muito bem o que é glamping. Os quartos possuem uma vista fantástica para as famosas Torres del Paine. A decoração em estilo escandinavo deixa o destaque para o que realmente importa: o lado de fora. Dentro, nada de TV, internet ou frigobar, afinal, a ideia é fazer com que você aprecie e curta a natureza local e socialize, assim como em um acampamento. Não há serviço de quarto. Oferece diversas atividades para aproveitar a natureza local, como trekkings e cavalgadas.
Saiba mais aqui!