Manhattan é feita de muitos, muitos bairros – cada um com personalidade e atrações próprias. Como nosso trabalho é facilitar a sua vida, escolhemos as principais regiões para detalhar bonitinho o que fazer e onde comer. Elas concentram os principais cartões postais da cidade e cada uma pode ocupar de um a dois dias no seu roteiro. Ademais, pincelamos também outros distritos (vulgo boroughs) além de Manhattan e garimpamos dicas diferentonas com personalidades que manjam tudo de Nova York – para comer, comprar e passear. Entre os principais bairros da cidade, selecionamos nomes como Chelsea, Financial District, Midtown e Upper East Side.
Prepare sua viagem
Nova York é fácil de explorar, bem sinalizada e com infinitas opções de atrações. Se for sua primeira vez por aqui, reserve ao menos uma semana para conhecê-la de forma completa – se tiver mais dias, melhor! Porém, se a ideia for visitar os clássicos, considere pegar um CityPass, um passe de turismo que dá direito a entrada com desconto em seis importantes atrações da metrópole, como o Empire State e o Metropolitan, ao custo de US$ 136.
Para se locomover, táxis ou aplicativos de carro, como Uber e Lyft, funcionam bem, mas seu melhor companheiro de viagem será o metrô. A malha metroviária cobre impressionantemente bem toda a ilha e boroughs vizinhos, por isso, vale a pena investir no Metrocard, passe que dá direito a viagens ilimitadas no transporte público por uma semana (US$ 33). Na hora de se hospedar, mais do que os bairros, verifique se sua acomodação está próxima a estações de metrôs. Nos restaurantes, a gorjeta é assunto levado extremamente a sério (20% do valor da conta). Então, dispense a tip apenas se o serviço não tiver sido satisfatório – ou, se bobear, os garçons te caçam na calçada para entender o porquê do não pagamento.
Antes de visitar NY, é bom saber…
Precisa de visto? É necessário. Veja aqui.
Quando ir? De dezembro a fevereiro, os termômetros podem atingir números negativos, com chance de neve, mas a cidade ganha vida com decoração e eventos de fim de ano. Já de abril a junho, o clima é ameno, assim como setembro e outubro.
Caminho Certo: Direto para o aeroporto JFK voa a American Airlines. Para o de Newark (EWR), voam Delta, Azul e United. Com conexão, voam Avianca, Latam, Copa, Aeromexico e Air Canada.
Que tal saber tudo sobre o seu próximo destino de férias e ainda planejar a sua viagem fugindo das roubadas? Então, conheça o app da Viajar Pelo Mundo. É conteúdo sério, produzido por especialistas, por um valor mais barato que um café em Paris. Clique aqui e aproveite!
Leia também:
Conheça os melhores pontos da Financial District