Visualize 75 quilômetros de praias de areias douradas e o mar de uma tonalidade azul incrível. Eis a região de Palm Beaches, formada por 39 cidades e distante menos de cem quilômetros de Miami.
Ou seja, uma boa e válida esticada para quem deseja desapegar da cosmopolita Miami sem deixar de lado as praias, os ótimos restaurantes e aquele sol delicioso que só a Flórida tem.
Dicas do que fazer em The Palm Beaches
- Na cidade de West Palm Beach reserve tempo para caminhar pela Clematis Street, uma área com oito quarteirões que reúne bares, restaurantes, lojas e muita gente bonita e alto-astral.
- A poucas quadras da Clematis Street, vale esticar até o Rosemary Square, antigo City Place, praticamente um boulevard em estilo mediterrâneo em pleno coração da cidade. Por lá, além da rica arquitetura com inspiração europeia, estão reunidas mais de 80 lojas de grandes marcas, bem como butiques, cinemas, um teatro datado de 1926, várias opções de bares, restaurantes e uma praça central com uma belíssima fonte.
- A ligação entre Clematis Street e City Place é uma atração à parte: um clássico bondinho gratuito que você pode pegar a qualquer hora e que circula entre os dois lugares.
- Programe-se para ir ao Norton Museum of Art, fundado em 1941, com cerca de 7 mil obras e um acervo com coleções americana, chinesa, contemporânea e europeia, que inclui peças de Matisse, Picasso, Monet e Chagall. O museu passou por uma reforma milionária e foi reinaugurado no início deste ano, com área e horários ampliados.
- Do outro lado do canal está a cidade de Palm Beach, conhecida pelas suas mansões e por ser um reduto de compras de luxo. A boa pedida é o Museu Flagler, uma mansão de 55 cômodos (cada um com uma decoração diferente) que leva o visitante a uma viagem aos anos 1900. O local tem o nome do milionário do petróleo que ajudou a desenvolver a cidade e que costumava passar os verões ali.
Saiba mais em www.thepalmbeaches.com
Leia também:
Palm Beach e Paradise Coast: o Lado B da Flórida
Confira programas descolados para curtir em Miami