O inverno está chegando e com ele aumentam as buscas por destinos para as férias de inverno. No Brasil, um dos mais populares nessa época do ano é Campos do Jordão. O município paulista na Serra da Mantiqueira é extremamente charmoso e atrai principalmente casais que desejam aproveitar dias bastante românticos. Então, para economizar durante a viagem, nada melhor do que visitar os pontos turísticos que o destino oferece de graça. Conheça 8 pontos turísticos gratuitos em Campos do Jordão:

  1. Portal de Campos do Jordão
  2. Vila Capivari
  3. Morro do Elefante
  4. Ducha de Prata
  5. Fábrica de Chocolates Araucária
  6. Museu Felícia Leirner
  7. Pedra do Baú
  8. Mosteiro de São João

1. Portal de Campos do Jordão

Um dos principais pontos turísticos gratuitos em Campos de Jordão, o Portal é o cartão postal da cidade. As flores coloridas são super instagramáveis; ou seja, é mais do que necessário tirar uma foto por lá!

2. Vila Capivari

Centro comercial, turístico e gastronômico do município. De dia, é o lugar ideal para passear e aproveitar a arquitetura e as lojinhas, enquanto à noite recomenda-se curtir os bares e restaurantes.

Vila Capivari é um dos locais mais famosos de Campos do Jordão
Vila Capivari (foto: shutterstock)

 

Hospede-se e visite pontos turísticos gratuitos em Campos do Jordão

 

3. Morro do Elefante

A 1.800 m de altitude, o Mirante oferece uma vista privilegiada da cidade, incluindo da própria Vila Capivari, por exemplo. O nome, aliás, se deve à forma de elefante que o morro tem quando visto de cima. É possível subir de carro ou teleférico, mas essa opção é paga.

O ponto turístico é gratuito, mas o teleférico é pago
Morro do Elefante (foto: shutterstock)

4. Ducha de Prata

Cachoeira artificial com passarelas. Não é possível entrar na água, mas você pode aproveitar para praticar atividades esportivas ou comprar lembrancinhas nas lojinhas de souvenires.

Um dos pontos turísticos gratuitos em Campos do Jordão
Ducha de Prata (foto: shutterstock)

5. Fábrica de Chocolates Araucária

A fábrica local permite ao visitante observar a fabricação dos chocolates através das paredes de vidro. E, além disso, conhecer a história do doce. Grupos a partir de 15 pessoas, no entanto, precisam de agendamento prévio.

 

Que tal começar a planejar as suas próximas férias com a nossa coleção de Guias Viajar Pelo Mundo? Vários destinos a sua escolha. Clique aqui e confira!

 

6. Museu Felícia Leirner

Um dos maiores museus ao ar livre do mundo, foi fundado pela escultora polonesa Felícia Leirner em 1978. Fique atento, pois a atração é gratuita apenas aos domingos.

Museu gratuito aos domingos
Museu Felícia Leirner (foto: shutterstock)

 

7. Pedra do Baú

No alto da Serra da Mantiqueira, a Pedra do Baú exibe uma vista panorâmica da cidade. Fica localizada em São Bento de Sapucaí, mas você pode acessá-la a partir de Campos do Jordão. Tem cerca de 1.950 m de altura.

Ponto turístico em São Bento de Sapucaí
Pedra do Baú (foto: shutterstock)

8. Mosteiro de São João

Abriga as monjas Benetidinas, da Ordem Religiosa do Ocidente. O mosteiro tem apresentações de canto gregoriano e vendas de comidas caseiras feitas pelas moradoras, como pães, bolos, geleias e biscoitos, por exemplo.

Ponto turístico gratuito em Campos do Jordão
Mosteiro São João (foto: shutterstock)

 

Leia também:

Campos do Jordão: para sair da rotina

10 dicas de hotéis e pousadas em Campos do Jordão

Como aproveitar Campos do Jordão com as crianças

Como é se hospedar no Vila Inglesa, em Campos do Jordão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *