Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Ski Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Mas se o objetivo é viajar com crianças, a dica é o pacote Kids Ski Free, disponível de 25 de junho a 2 de julho e de 27 da agosto a 1º de outubro. Ideal para famílias, a promoção garante que, para cada adulto pagante em uma reserva, uma criança de 4 a 11 anos faça as refeições e se hospede gratuitamente. Além disso, os pequenos ganham passes para os meios de elevação, que levam às pistas e atrações na neve.

A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente, os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña, por exemplo. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha. É famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo. À noite, contudo, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

Ski Portillo
Esquiadoras (foto: divulgação/Ski Portillo)

Acomodações

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares. Alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Mas todos com telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui “Ski Portillo Chile”, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, aliás, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. O segundo, no entanto, é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Por fim, para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos. Atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

 

Muito conteúdo, dicas e informações úteis para você sonhar e planejar a sua próxima viagem. Conheça o app da Viajar Pelo Mundo. Clique aqui e saiba mais!

 

Leia também:

Valle Nevado: a estação de esqui do Chile que mais atrai brasileiros

Pucón: a capital chilena das atividades outdoor

Rota do vinho pelo Vale de Casablanca, no Chile

Inverno de Bariloche terá voos diretos de São Paulo e revitalização do Cerro Catedral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *