1º dia: Lisboa

No nosso primeiro dia em Portugal, aproveitamos para explorar a capital e alguns dos seus pontos turísticos, como a Torre de Belém e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (Maat). Além de ter uma vista incrível, a torre é um dos maiores símbolos do país e também um marco do descobrimento, pois foi a partir dela que saíram as caravelas de Pedro Álvares Cabral em direção ao Brasil. Já o Maat é um museu lindo e novíssimo, que reúne tudo sobre arquitetura, tecnologia e arte contemporânea. A cada temporada, ele recebe uma exposição diferente e todas são imperdíveis. Fiquei hospedada ao pé da Ponte 25 de Abril, no Hotel Vila Galé Ópera, todo inspirado em música clássica e com diversas opções de lazer, como spa, academia, sauna, banho turco, sinuca e uma piscina imensa.

Museu Maat, Portugal | foto: shutterstock

2º dia: Sintra

No segundo dia, decidimos conhecer Sintra, uma vila bem próxima de Lisboa, muito charmosa. Lá, fomos ao Palácio Nacional da Pena, o monumento mais visitado do país e que recebeu o título de uma das sete maravilhas de Portugal. O mais bacana dele é que os aposentos são preservados, com móveis originais, como se a corte estivesse morando lá até hoje. Aquele cheiro de pão fresquinho nas mesas do palácio me deixou faminta e me fez ir até a Piriquita, uma confeitaria muito conhecida que vende doces típicos deliciosos, como a queijada e o travesseiro (massa folhada, ovos e amêndoa). Conhecemos também o estúdio de tatuagens da Nazaré Pinela, uma das integrantes da formação original da banda portuguesa Capitão Fantasma, que hoje se dedica à arte de tatuar. É uma ótima dica para quem quiser eternizar a viagem de alguma forma. Eu quase fiz uma!

 

Estúdio Nazaré Pinelafoto: divulgação

3º e 4º dias: Algarve

Nossos dias em Algarve foram tão relaxantes… Mesmo trabalhando, consegui aproveitar para descansar e curtir a região, que é conhecida como a terra do golfe. Optamos por aprender um pouco mais sobre o esporte no Oceanico Millennium, um dos maiores campos do país. Lá, nos hospedamos no Anantara, um resort fantástico e moderno em Vilamoura, que possui uma culinária incrível e várias opções de terapias, como a tradicional massagem tailandesa. Finalizamos nossa visita com um passeio de barco pelas rochas na Praia de Benagil. O pôr do sol é maravilhoso, entre os mais bonitos que já vi.

foto: divulgação

5º e 6º dias: Coimbra

Em Coimbra, nos hospedamos no Sapientia Boutique Hotel, que mistura o tradicional com a arquitetura contemporânea. É lindo e está localizado junto à Universidade de Coimbra, atração imperdível para quem visita a Cidade do Conhecimento. É uma das mais antigas do mundo, existe há mais de 700 anos. A arquitetura é incrível.

7º dia: Lisboa

No último dia em Portugal, comemos no Rio Maravilha, que está localizado no LXFactory, um complexo de lojas e restaurantes super cool. Ele tem referências cariocas, homenageando nosso Rio de Janeiro, e funciona em formato gastrobar, com pratos e bebidas para todos os tipos de refeições. A vista para o Rio Tejo é fantástica! Outra ótima opção de bar-restaurante para jantar antes da balada é o Beco Cabaret Gourmet, no Bairro Alto. Inspirado nos clubes dos anos 1920 a 1950, pertence ao chef José Avillez, considerado uma das grandes referências da cozinha em Portugal. A casa ainda oferece espetáculos e uma curiosidade é que eles recomendam que a experiência fique apenas na memória de quem a viveu, por isso não são permitidos fotos nem vídeos.

Quem leva: Primordial, 11/3257-1667 | primodrialturismo.com.br

 

Leia também:

Viaje com a gente para Portugal (inscrições abertas)

8 dias de carro no centro de Portugal: o que fazer, onde comer e ficar

Bairro a bairro em Lisboa, Portugal

Algarve: roteiro praia a praia no sul de Portugal

O que fazer em Braga, Portugal

Conheça a Ilha da Madeira, nova aposta de Portugal

Doce Alentejo, o charme de Portugal

Guia completo sobre Porto e o Norte de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *