Fotografar muito na Madraça de Ben Youssef

No passado, esta faculdade de teologia fundada no século 14 foi o centro de estudos do Alcorão mais importante do norte da África. Decorado com maravilhas hispano-mouriscas, como mosaicos de cinco cores, o prédio tem cúpulas esculpidas e sacadas em telas de treliça. Fotos dignas de Pinterest podem ser tiradas na pequena portinha de madeira, no canto esquerdo do local.

 

Viver a loucura da Jemaa El-Fna ao anoitecer

Símbolo da Medina, a principal praça da cidade é a Jemaa el-Fna, em frente à mesquita de Koutoubia. A esplanada vira um verdadeiro teatro ao ar livre quando cai a noite, com encantadores de serpentes, acrobatas, músicos, adivinhos, vendedores de incensos, tatuadores de henna e churrasqueiros. Só fique esperto pois nada ali acontece de graça: colocar a cobra no pescoço pode sair caro!

 

Comprar temperos e artesanatos

Para quem gosta de comprar, os souks (mercados árabes) são o lugar certo, mais especificamente o labirinto de ruas ao norte da praça Jemaa el-Fna. As tendinhas espalhadas por ali guardam os mais variados temperos, de açafrão a cristais de menta, e artesanatos, de pratos coloridos trabalhados à mão a bules de prata e luminárias de ferro. E a regra é: tudo custa, quase sempre, 1/3 ou até 1/4 do valor anunciado, então pechinche.

 

foto: Anna Laura Wolff

 

Ficar no Riad Be Marrakech

Se este não for o riad (espécie de pousada marroquina) mais legal de Marrakesh, com certeza está entre os primeiros. Não só pelos quartos lindinhos e pela atmosfera descolada, mas também por detalhes como a granola orgânica, as geleias de combinações inusitadas, como manga com gengibre, e as panquecas fofinhas e deliciosas, tudo feito ali, servidas no café da manhã. De quebra, o pátio marcado pela piscina central com azulejos é cenário perfeito para uma foto. Saiba mais no site!

 

foto: Anna Laura Wolff

 

Provar culinária típica no rooftop do Nomad

No terraço mais disputado da Medina, é bom reservar o jantar com antecedência. Comece com a entradinha de porções típicas árabes (a mezze), siga para o ótimo cuscuz orgânico e então termine com os deliciosos sorvetes e sorbets de produção própria, com sabores inusitados como amêndoas, óleo de argan e mel e chá berbere. Saiba mais no site!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *