Quando fala em México, praias e paraísos litorâneos, tinha uma ideia já formada na cabeça. Mas quando cheguei em Riviera Nayarit fiquei realmente impressionada com tamanha beleza deste lugar e fui logo procurando saber tudo sobre aquele paraíso até então desconhecido. O local foi fundado, pasmem, em 2007 e é considerada o “Tesouro do México”. Fiquei cerca de 4 dias, mas já digo que é pouco tempo para conhecer o lugar que possui belezas incomparáveis, como observação de baleias e acesso às obras de artes produzidas pela tribo local Huichóis, entre outras coisas. É um lugar que precisa ser visto ao menos uma vez na vida. Por isso, listei algumas dicas e coisas que vivi por lá.

foto: divulgação

Gastronomia

Eu gosto de experimentar a culinária local. É uma maneira de ter a experiência daquele lugar. Muitos dos pratos acompanham frutos do mar, o que é uma delícia. A dica é: fique atento porque eles gostam de uma pimenta. Ou seja, alguns pratos são bem apimentados. Existe lá também o que eles chamam de Fusion Food, pratos asiáticos com toques mexicanos. É uma mistura de sabores.

Passeios

Tem muito lugar bacana para conhecer. Eu fotografei na praia. E tem cada lugar mais lindo que o outro. Você também pode fazer uns passeios mais de aventura. Lá tem muitas opções, basta procurar que você encontra com facilidade. Fiz muita coisa bacana por lá, como tirolesa, rapel, offroad, um tipo de bungee jump e escaladas. Me diverti muito.

Sayulita – Pueblo Mágico

Uma delícia de lugar, cosmopolita com muita arte local e famosa por abrigar a galera que ama surfar e onde encontrei várias lojinhas artesanais. Lá desenhei minha própria caveira, um item típico mexicano, que simboliza a vida. Amei fazer isso. Além disso, pude ver um pouco de como é a vida local, como funciona a vila dos pescadores, e fiquei admirada com a leveza e energia de Sayulita. Não é à toa que é chamado de povo mágico e inspirador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *