Na hora de escolher as roupas para viajar, não é só no destino final que você deve pensar. Há outras peças muito importantes para escolher antes do embarque, que são as roupas para a viagem em si. Então, na hora de fazer as malas, que tal separar um tempinho a mais para preparar seu look do aeroporto? Para facilitar o seu trabalho, a Viajar reuniu algumas dicas que vão garantir a escolha certa de vestimenta durante o trajeto, sobretudo em viagens mais longas.
Roupas
Certamente, a regra número 1 aqui é usar roupas confortáveis. Ou seja, nada de peças muito apertadas ou que limitem seus movimentos. Fuja de botões, zíperes e jeans muito justos e opte por leggings, moletons e blusas e calças de algodão, por exemplo. Ah, e atenção às roupas mais fresquinhas, principalmente nos voos noturnos, já que o ar condicionado do avião costuma ter temperaturas em torno de 20º e 25º. O ideal é se proteger do frio do ar-condicionado e carregar sempre um casaco à mão.
Sapatos
Assim como as roupas para viajar, os sapatos também devem ser os mais confortáveis. Portanto, deixe de lado saltos e sapatos abertos, como sandálias e chinelos. O mais importante é escolher calçados fechados, porém fáceis de tirar, sem muitas amarrações. Sendo assim, evite botas e coturnos, pois muitos aeroportos exigem que sejam retirados na hora da imigração. Os tênis são a melhor opção, especialmente os sem cadarço. Não deixe de usar meias confortáveis para a hora de dormir e muitas horas no banco.
Acessórios
Para facilitar a passagem pelo raio-x do aeroporto, esqueça acessórios como brincos, pulseiras e anéis na hora de viajar. Mas vale investir em lenços para aquecer. E, claro, bolsa ou mochila de tamanho médio para levar os itens que precisam estar ao seu alcance durante a viagem. Uma almofada de pescoço também pode ser bastante útil!
Que tal saber tudo sobre o seu próximo destino de férias e ainda planejar a sua viagem fugindo das roubadas? Aproveite nosso app com preços especiais. É conteúdo sério, produzido por especialistas, por um valor mais barato que um café em Paris. Confira!
Leia também:
Cinco dicas de aplicativos indispensáveis para viagem