Os recadinhos bem-humorados nos quartos dão o tom do clima descontraído que o Wood Hotel busca trazer a Gramado, a cidade da Serra Gaúcha conhecida pela arquitetura de influência europeia e pelas atrações com perfil família.
A inspiração alpina segue preservada no prédio do novo hotel do grupo CASA Hotéis, mas já pela fachada de madeira tonalizada em verde, a poucos passos da badalada Avenida Borges de Medeiros, vê-se também que ali a proposta é modernizar e sofisticar. Ou seja, tornar Gramado mais cosmopolita.
A madeira é a alma do Wood, como o próprio nome indica. Vide o cheiro de cedro com canela preenchendo o ar logo que se entra no lobby e o forro trabalhado em tocos com diferentes cortes e tamanhos.
Por sinal, até mesmo o conceito de lobby aqui aparece repaginado: não há recepção, porque o próprio balcão do bar serve de base para o check-in e o check-out, criando unidade ainda com as mesas do restaurante, os sofás em frente à lareira e as estantes da biblioteca.
Além disso, todos os ambientes levam obras assinadas por artistas locais, incluindo mobiliário, cerâmica, ilustrações, tapeçarias e estampas.
Clique aqui e faça sua reserva no Wood Hotel
Gastronomia no Wood Hotel
No Wood Lounge Bar e Restaurante é onde acontece a magia da comida e da bebida, duas coisas muitíssimo valorizadas e bem apresentadas por aqui.
Sazonal e feito para compartilhar, o menu é assinado pelo chef Rodrigo Bellora, que traz para Gramado os conceitos do seu restaurante Valle Rústico, em Garibaldi.
Sua “cozinha de natureza”, tocada no dia a dia pelo subchef Marko Culau, aposta em produtores locais e ingredientes orgânicos, alguns vindos da própria horta nos fundos do hotel.
Um dos carros-chefes da casa é a costela laqueada com demi-glacê de butiá. Plantas alimentícias não convencionais (as chamadas pancs) também fazem bonito.
No café da manhã, servido até as 11h, o bufê transborda de queijos, embutidos e pães artesanais, bem acompanhados de opções à la carte como o ovo mollet com pancetta e brioche, por exemplo.
Quem, porventura, quiser descansar até mais tarde e perder o horário do café, conta com mini breakfast empratado até as 17h, sem custo extra.
Já a carta de drinques, recheada de gim tônicas e coquetéis autorais, leva assinatura do barman Gustavo Wiesel, do restaurante Toro, em Gramado. O Wood Lounge Bar e Restaurante é aberto para não hóspedes no café da manhã, almoço e jantar.
Vai à Serra Gaúcha e precisa de um carro? Os melhores preços estão aqui!
As acomodações do Wood Hotel
Também o frigobar, as cápsulas de café, os chás e as comidinhas disponíveis nas acomodações estão incluídos na diária. Os quartos da categoria Wood Room são pequenos e aconchegantes, sempre com toques de design na decoração.
Já as Wood Suítes são maiores, para até dois adultos e duas crianças, e contam com banheira. Os produtos L’Occitane são, certamente, um mimo a mais. Apesar de não ter estrutura de lazer, o Wood permite que seus hóspedes utilizem a piscina e a hidromassagem do hotel Casa da Montanha, a dois quarteirões dali.
Há também uma curadoria de restaurantes e atrações para que os hóspedes aproveitem a região, indicando endereços que tenham a ver com o perfil contemporâneo do hotel.
Uma das recomendações é a Monã, propriedade na zona rural de Canela, que promove experiências gastronômicas junto à natureza, como churrascos e piqueniques.
É dali também que saem as tábuas artesanais de araucária usadas no restaurante do Wood Hotel. E que também dão as boas-vindas em cada quarto, carregadas de guloseimas.
Wood Hotel
Mário Bertoluci, 48, Gramado, RS. Diárias a partir de R$ 396. hotelwood.com.br
Leia também:
Grupo Casa da Montanha passa a se chamar CASA Hotéis
Parador Casa da Montanha: acampamento com glamour