Se engana quem pensa que safáris são exclusividade da África. Apesar de serem o principal destino para quem deseja observar de pertinho a vida animal, eles também podem ser encontrados em outros continentes, como na Oceania. No estado da Tasmânia, por exemplo, é possível encontrar uma variedade de animais. Além disso, o Brasil também oferece opções para quem deseja conhecer diferentes espécies, principalmente no Pantanal. Se você quer embarcar nessa viagem, confira a seguir 6 lugares para fazer safári ao redor do mundo!
Quênia
Em um safári no Quênia, leões, elefantes, rinocerontes e leopardos podem ser vistos na reserva de Masai Mara, que se estende por mais de 1,5 mil km.
Tanzânia
Entre os mais antigos da África, o Parque Nacional do Serengeti tem milhares de zebras e gazelas. Além disso, o local é ponto de migração de mais de um milhão de gnus.
Botswana
Assim como na Tanzânia, em um safári de barco pelo Delta do Okavango é possível ver zebras, bem como girafas, elefantes e hipopótamos em meio a savanas e canais.
Austrália
Na Tasmânia, o safári permite ver o icônico marsupial diabo-da-tasmânia. Além disso, o local ainda abriga outros animais, como cangurus, e o tigre que também leva o nome da ilha australiana.
Uganda
O Parque Nacional Bwindi, na fronteira com o Congo e Ruanda, é o lugar ideal para observar gorilas em seu habitat natural.
Brasil
Por fim, o Brasil. Sim, nós temos safáris no país! Entretanto, se tratam de, mais especificamente, safáris fotográficos, perfeitos para avistar onças e outros animais do Pantanal nos territórios do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Tenha acesso ILIMITADO a todo o conteúdo da Viajar e se livre dos micos e roubadas durante as suas viagens. Baixe agora o nosso aplicativo, ele custa bem menos que um cafezinho em Paris ou um Donuts nos EUA. Clique aqui
Leia também:
Tudo o que você precisa saber para fazer um bom safári na África